Bolsonaro diz que as Forças Armadas estão a serviço da vontade da população



A missão das Forças Armadas é defender a democracia e a instituição está a serviço da vontade da população brasileira, declarou o presidente Jair Bolsonaro na manhã deste domingo (21), em funeral de um soldado que morreu na véspera durante o lançamento de paraquedistas em uma base aérea no Rio.

“A nossa missão, a missão das Forças Armadas é defender a pátria, é defender a democracia. Como dizia… o ex-ministro Leônidas Pires Gonçalves nós estamos a serviço da vontade da população brasileira”, disse Bolsonaro, no velório do paraquedista morto, citando o ministro do Exército do governo Sarney.

Ontem, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli disse que as Forças Armadas não são poder moderador e que o STF é quem guarda a Constituição.

Em sua declaração no funeral, que foi publicada no Twitter, Bolsonaro citou o ditado ao dizer que “pior do que a dor da derrota é a dor da vergonha de não ter lutado”.

“Todos nós… devemos nos preparar, se um dia a nação assim o pedir, se preciso for, darmos a nossa vida pela nossa pátria e pela nossa liderdade”, disse.

  “Peço a Deus que estenda suas mãos sobre toda nossa pátria querida, que afaste de todo mal a intenção daqueles que não querem que nós fiquemos livres”, completou.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...