“Eles jamais tiveram ciência desde o que aconteceu agora”, diz o advogado Wassef.
O policial reformado Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro, foi preso, na última quinta-feira (18), em um imóvel que pertence ao advogado Frederick Wassef em Atibaia, interior de São Paulo.
Em entrevista à emissora GloboNews, neste sábado (20), Wassef disse que o presidente da República, Jair Bolsonaro, e seu filho, Flávio Bolsonaro, não sabiam onde estava Queiroz:
“O senador Flávio Bolsonaro não sabia disso. O presidente da República não sabia disso. Eles jamais tiveram ciência desde o que aconteceu agora. Jamais o Flávio ou o próprio presidente tiveram qualquer contato com o Fabrício Queiroz desde dezembro de 2018 até a presente data, e tudo isso são especulações.”
Wassef afirmou também que Queiroz não morava na casa de Atibaia:
“O Queiroz não mora lá. O Queiroz estava no Rio de Janeiro. As pessoas que estavam lá dizem que ele chegou há menos de 4 dias”. O advogado ainda negou que tenha escondido ou monitorado o ex-assessor. “Jamais escondi Queiroz. Queiroz não estava escondido.”
Questionado sobre as razões para Queiroz estar em sua propriedade, Wassef disse:
“Daqui a poucos dias, talvez já essa semana, eu vou poder contar. […] Eu não falei com o Queiroz, não tenho telefone do Queiroz, eu nunca troquei mensagem com o Queiroz. O que eu vou dizer é o seguinte: sobre a pauta Queiroz, eu só vou poder falar até o ponto que eu posso falar por uma questão de sigilo.”
Queiroz ainda reafirmou que não comenta casos relacionados do filho, Flávio, com o presidente:
“Eu não falo nada com o presidente Bolsonaro sobre nada de Flávio Bolsonaro e nem do caso de Flávio. Não é só isso não. Eu nunca falo nada com o presidente, eu omito de propósito e tenho por que, que eu também não vou poder falar hoje.”