‘Eustáquio foi preso por crime de opinião’, diz Constantino



“Fica muito perigoso o ambiente em um país onde jornalistas são presos por crime de opinião”, diz Constantino.


O comentarista Rodrigo Constantino criticou, nesta segunda-feira (6), a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Durante participação do programa “Jornal da Manhã”, da rádio Jovem Pan, Constantino declarou:

“Um absurdo. Trata-se de um jornalista. O crime dele sequer é claro. O que ele é acusado de ter feito? Crime de opinião. Isto é um estado policialesco.”

E acrescentou:

“Quando o The Intercept teve a questão dos hackeadores, que divulgaram informações do ex-ministro Sergio Moro, do governo, do Presidente da República, não houve nada parecido e a turma corporativa se manifestou para protegê-lo por ele ser um jornalista, o Glenn Greenwald.”

Constantino completou:

“Esse Eustáquio é também um jornalista, e o que preocupa é o silêncio da categoria. Fica muito perigoso o ambiente em um país onde jornalistas são presos por crime de opinião.”

Neste domingo (5), Moraes determinou a soltura de Eustáquio, mas impôs uma série de restrições, como, por exemplo, a proibição de usar as redes sociais.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...