Ritmo de mortes por Covid-19 diminui em São Paulo



Apenas um distrito da capital paulista teve aumento superior a 20%

O ritmo do aumento das mortes por Covid-19 em São Paulo, cidade com maior número de óbitos do país, apresentou redução nos últimos dias. A informação consta nos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde no fim de semana.

O levantamento, que considera as mortes confirmadas e suspeitas da doença registradas até 29 de junho, constatou que apenas um distrito da cidade teve aumento percentual de mortes acima de 20% em relação à última divulgação, no dia 18 de junho.

O aumento foi registrado na região da Bela Vista, na área central da cidade, onde os números cresceram 24,3%, de 37 para 46, em comparação aos dados apresentados em 29 de junho.

Em compensação, quatro distritos somaram apenas uma morte no período: Brás e Sé, ambos no centro, e Alto de Pinheiros e Jaguara, ambos na zona oeste. Marsilac, no extremo da zona sul, não registrou óbitos no período. Já o Pari, na região central, teve um recuo de 27 para 26 mortes, em uma queda de 3,7%.

Como comparação, no balanço do dia 14 de maio, o crescimento de mortes mais que dobrava de uma semana para outra em diversos distritos da cidade. Como destaque nas reduções, a região do Grajaú, Zona Sul de SP, registrou 23 óbitos no dia 29 contra 52 do dia 18 de junho. Já o Sacomã, também na Zona Sul, havia somado 49 mortes em 18 de junho, e reduziu para 23 no dia 29.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...