Em nota, o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) elogiou nesta quinta-feira (26), o novo ministro da Educação (MEC), Carlos Alberto Decotelli.
O Consed afirmou que Decotelli, enquanto dirigiu o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), manteve um bom canal de dialogo com os secretários, chegando também a visitar alguns estados.
O Conselho disse ainda que acredita na possibilidade de ampliação do diálogo e em uma “contínua interação com o Ministério da Educação” e esperar que com Decotelli a implementação da Base Nacional Comum Curricular e do Novo Ensino Médio possam avançar com celeridade e qualidade.
Confira a íntegra da nota:
“Sobre a nomeação do novo ministro da Educação,
o Conselho Nacional de Secretários de Educação afirma que, enquanto presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Carlos Alberto Decotelli manteve um bom canal de diálogo com os secretários, chegando a visitar alguns estados durante a sua gestão. Sendo assim, o Consed acredita na possibilidade de ampliação do diálogo e na contínua interação com o Ministério da Educação, para que políticas educacionais, como a implementação da Base Nacional Comum Curricular e o Novo Ensino Médio possam avançar com celeridade e qualidade.
Brasília, 25 de junho de 2020.
Conselho Nacional de Secretários de Educação.”