Coronel Alex Bousquet é o novo secretário de Saúde do RJ



Médico do Corpo de Bombeiros substitui Fernando Ferry, que pediu demissão nesta segunda

O governo do Rio de Janeiro confirmou na manhã desta segunda-feira (22) o nome do novo secretário de Estado de Saúde. O escolhido foi o coronel médico do Corpo de Bombeiros Alex Bousquet, que substitui Fernando Ferry, cuja saída do cargo acontece pouco mais de um mês após ser chamado para o comando da pasta estadual.

Bousquet é graduado pela Uerj e atua há 20 anos nos Bombeiros, é especialista em terapia intensiva pela Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB). Foi diretor do Iaserj (Instituto de Assistência aos Servidores do Estado do Rio de Janeiro) e trabalhou como médico de resgate para a Petrobras entre 2008 e 2012, na Bacia de Santos. O coronel possui pós-graduação em Gestão Operacional nas Organizações de Saúde pela Fundação Ceperj e MBA Executivo em Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O anúncio da saída de Ferry da pasta estadual aconteceu também nesta segunda. Em um vídeo, ele declarou que um dos motivos que o levou a escolher pela saída foi continuar pagando contratos com problemas. Entre os acordos investigados, estão os que envolvem a construção dos hospitais de campanha para atender as vítimas da Covid-19 e esquemas de superfaturamento de equipamentos de saúde, entre eles, os respiradores.

Na última semana, o Ministério Público Federal denunciou 17 pessoas “por danos à Saúde do RJ” caracterizados nos crimes investigados pela Operação Favorito, um desdobramento da Lava Jato, deflagrada no dia 14 de maio, que tinha como alvos os contratos suspeitos. Entre os denunciados apareceram os nomes do empresário Mário Peixoto e do ex-deputado estadual Paulo Melo.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...