Doria recua e Campeonato Paulista volta a partir do dia 22 de julho



O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou nesta quarta-feira (08), a volta das partidas de futebol no estado a partir de 22 de julho. Nessa terça-feira (7), a Federação Paulista de Futebol (FPF) enviou ao governo Doria o protocolo de operação de jogo para a conclusão do Campeonato Paulista. O documento pedia o retorno do torneio sem a presença de público a partir da data autorizada pelo governo paulista.

Depois que a CBF confirmou que os clubes paulistas aceitaram o início do Brasileiro, no dia 9 de agosto, Doria recuou. Ele queria o reinício do Paulistão no sábado, dia 1 de agosto.

O tucano afirmou, em entrevista coletiva, que os jogos só poderão ocorrer em cidades da fase amarela e em estádios sem público.

O coordenador do Centro de Contingência da Covid-19, João Gabbardo, disse que, com os protocolos, o retorno terá “absoluta segurança”. Ele também citou que, em atividades ao ar livre, o risco de contágio é reduzido.

O protocolo detalha os cuidados adotados para a realização dos últimos 24 jogos da competição. Será obrigatória a concentração em hotel ou nos centros de treinamentos antes dos jogos. Os clubes também vão ter que avisar previamente quais jogadores e integrantes da comissão técnica irão aos jogos.

No estádio, os vestiários serão higienizados e apenas a delegação dos times poderá ter acesso. Também serão disponibilizados álcool em gel e cartazes informativos sobre higiene pessoal. Os clubes mandantes ficam encarregados de manter os protocolos de segurança.

A previsão é que a final aconteça em 8 de agosto — um dia antes da volta do Campeonato Brasileiro, como previsto pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Campeonato Paulista não recebe jogos desde 16 de março, quando restavam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...