Moro e D’Ávila depõe nesta quarta sobre roubo de mensagens por hackers



O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a ex-candidata à vice-presidente Manuela D’Ávila (PCdoB) prestarão depoimento nesta quarta-feira (08), no processo da Operação Spoofing, que mirou a ação de hackers para a invasão e roubo de mensagens de celulares de procuradores da força-tarefa da Operação Lava Jato. A oitiva deverá ser realizada a partir das 14h30, por videoconferência. Ambos vão depor como testemunhas.

Moro foi uma das vítimas das ações dos hackers liderados por Walter Delgatti Netto, o ‘Vermelho’. Manuela D’Avila, por sua vez, foi citada por ‘Vermelho’ como o contato entre o grupo e o jornalista Glenn Greenwald, editor-fundador do The Intercept Brasil. À época, a ex-deputada federal afirmou que também teve seu aparelho invadido e confirmou que repassou ao ‘invasor’ o contato de Greenwald.

O procurador Deltan Dallagnol, da Lava Jato, também foi alvo do crime e teve parte de suas conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil, em uma série de reportagens conhecida como ‘Vaza Jato’.

Além dele, quase mil pessoas, incluindo jornalistas e autoridades dos Três Poderes, como o presidente Jair Bolsonaro, tiveram suas conversas roubadas pelo grupo.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...