Maia defende fim de juros do cartão de crédito e do cheque especial



O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu nesta terça-feira (7) o fim das taxas de juros de cheque especial e de cartão de crédito.

“São dois produtos que distorcem o sistema financeiro brasileiro”, destacou em “live” promovida pela Genial Investimentos. Nas medidas para baratear o crédito e irrigar a economia, Maia considerou “um absurdo” essas taxas cobradas e disse que isso terá de ser discutido.

Indagado sobre os projetos de tributação maior dos bancos, Maia disse que todos buscam soluções para ampliar a arrecadação, mas essa não é uma discussão para o atual momento de crise do novo coronavírus porque sempre é a sociedade quem paga essa conta. “Acho que os bancos poderiam ter se unido”, disse ele, para contribuir mais neste momento de pandemia.

Maia disse que o Congresso vai votar o projeto das fake news porque julga que esse é um tema importante e perigoso, na medida em que robôs disseminam notícias falsas, atacando inclusive poderes da República, como o STF (Supremo Tribunal Federal).

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...