Maia: ‘É grave Bolsonaro recomendar hidroxicloroquina’



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta quarta-feira (08), que o presidente Jair Bolsonaro “não deveria recomendar medicamentos para a população tratar a covid-19”. Após ser diagnosticado com a doença, Bolsonaro começo a tomar a Hidroxicloroquina e a Azitromicina contra o novo coronavírus.

“Eu não acho que o presidente, nem eu, nem ninguém, deve ficar tratando de qual remédio orientar a sociedade a tomar. Isso é questão da área médica, e é até grave que o presidente trate desse assunto”, disse Maia em entrevista à CNN Brasil.

“A gente não deve tomar conta daquilo que não cabe a cada um de nós, principalmente nessa área da medicina, que é uma questão muito séria e que precisa ter mais cuidado por parte de todos nós que somos agentes públicos”, continuou.

E mais:

“Esse tema é muito delicado. Um político que não é da área médica, ele, eu, nós não temos direito de tratar de medicamentos, do meu ponto de vista.”

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...