Polícia Civil faz operação contra milícias no Rio de Janeiro



A Polícia Civil realiza na manhã desta quinta-feira (09), uma operação contra milicianos no Estado do Rio de Janeiro. Os agentes cumprem 16 mandados de prisão e 51 de busca e apreensão.

Segundo informações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ), os investigados são acusados de participar de uma organização criminosa responsável por tráfico de drogas e de armas de fogo, extorsões, homicídios, agiotagem e corrupção ativa. 

O chefe da Divisão de Homicídios, delegado Antonio Ricardo Nunes, informou para a CNN, que o grupo “é responsável por homicídios, tráfico de drogas e tráfico de armas”. “Eles expulsam os traficantes do local para montar os negócios de entorpecentes. É uma organização que conta com um grupo grande de pessoas”. Um policial militar envolvido com o grupo já foi preso. O delegado afirmou que esse agente tem função de liderança.

Há um outro oficial, também membro da milícia, que seria o principal alvo da ação desta quinta e ainda não foi localizado pelos policiais. “Ele responde por organização criminosa e tráfico de entorpecentes”, disse Nunes.

A investigação é um desdobramento de um homicídio ocorrido na região no fim de 2018. De acordo com o delegado, o grupo é uma “narcomilícia” que ameaça policiais na área e trafica drogas.

Entre os investigados, há quatro policiais militares, sendo dois alvos de mandados de prisão e os outros dois, de busca e apreensão.

A operação é uma ação do MPRJ, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI), da Delegacia de Homicídios da Capital e da Corregedoria da Polícia Militar.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...