Nunca acusei Greenwald de ter cometido crime, diz Moro



“Nunca disse que o jornalista tinha cometido um crime específico ali naquela questão”, diz Moro.

O ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro, afirmou, nesta quinta-feira (9), que nunca declarou que o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, havia cometido um crime.

Durante depoimento à Polícia Federal (PF) na ação que investiga os hackers que invadiram celulares de autoridades, Moro declarou:

“Só disse que tinha sido vítima de ataque hacker e criminoso. E entendi que era reprovável moralmente a publicação daquelas mensagens, principalmente porque, com todo o respeito aos jornalistas, se fazia um sensacionalismo, não se mostrava a autenticidade e se buscava distorcer o conteúdo daquelas supostas mensagens.”

O ex-juiz acrescentou:

Mas não me posicionei publicamente e nunca disse que o jornalista tinha cometido um crime específico ali naquela questão.”

Questionado sobre o material interceptado pelos invasores, Moro respondeu que a abordagem dada pelos jornalistas era sensacionalista, pois a autenticidade do conteúdo vazado não podia ser comprovada.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...