Serra fica “indignado” com denúncia feita pela Lava Jato



De acordo com o MPF, Senador teria recebido pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados à obras

Alvo de uma denúncia da força-tarefa da Lava-Jato de São Paulo nesta sexta-feira (3), o senador José Serra (PSDB-SP) afirmou, em nota, que a medida causou “estranheza e indignação”. Serra e sua filha, Verônica Allende Serra, foram acusados, pelo Ministério Público Federal (MPF), de lavagem de dinheiro no exterior.

De acordo com a Lava Jato, o senador valeu-se de seu cargo e da influência política, entre os anos de 2006 e 2007, para receber, da Odebrecht, pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados às obras do Rodoanel Sul, em São Paulo.

Em nota, ele afirmou que “causa estranheza e indignação a ação deflagrada pela Força Tarefa da Lava Jato de São Paulo na manhã desta sexta-feira em endereços ligados ao senador José Serra. Em meio à pandemia da Covid-19, em uma ação completamente desarrazoada, a operação realizou busca e apreensão com base em fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da Acusação”.

O senador também lamentou que “medidas invasivas e agressivas como a de hoje sejam feitas sem o respeito à Lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República”.

Além da denúncia, a Polícia Federal (PF) também cumpriu oito mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro, um deles na casa do político na capital de São paulo.

Veja a nota completa de José Serra:

Causa estranheza e indignação a ação deflagrada pela Força Tarefa da Lava Jato de São Paulo na manhã desta sexta-feira (3) em endereços ligados ao senador José Serra. Em meio à pandemia da Covid-19, em uma ação completamente desarrazoada, a operação realizou busca e apreensão com base em fatos antigos e prescritos e após denúncia já feita, o que comprova falta de urgência e de lastro probatório da acusação.

É lamentável que medidas invasivas e agressivas como a de hoje sejam feitas sem o respeito à Lei e à decisão já tomada no caso pela Suprema Corte, em movimento ilegal que busca constranger e expor um senador da República.

O senador José Serra reforça a licitude dos seus atos e a integridade que sempre permeou sua vida pública. Ele mantém sua confiança na Justiça brasileira, esperando que os fatos sejam esclarecidos e as arbitrariedades cometidas devidamente apuradas.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...