Bolsonaro veta uso de máscaras em prisões



O presidente Jair Bolsonaro vetou nessa segunda-feira (06), novos trechos da lei 14.019, que obriga o uso de máscaras em espaços compartilhados, como ambientes de trabalho e transporte público (táxi, ônibus, carros de apps), entre outros.

Agora, ficam desobrigados a usar a máscara, pessoas que estejam em estabelecimentos prisionais ou de cumprimento de medidas socioeducativas.

Bolsonaro vetou também, o trecho que obrigava estabelecimentos comerciais a informarem, por meio de cartazes, a forma correta de utilizar máscaras e a informação sobre o número limite de pessoas que podem permanecer no local sem gerar aglomerações.

Na primeira leva de vetos, o presidente vetou o uso de máscaras em templos religiosos, no serviço público e em estabelecimentos comerciais em geral. Bolsonaro disse que essas regras incorriam em “possível violação de domicílio”

Os estabelecimentos comerciais, da mesma maneira, ficaram desobrigados de oferecerem máscaras para clientes ou funcionários.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...