Maia diz que PL da censura vai começar a ser discutida nesta semana



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou neste domingo (06) em entrevista ao Estadão, que vai colocar a PL 2.630/2020, também conhecida como “das fake news” ou “da censura” em discussão nesta semana na Casa.

Por 44 votos favoráveis a 32, o projeto foi aprovado pelo Senado no último dia 30 e propõe regulamentação do uso das redes sociais e limitar a liberdade de expressão.

“Vamos começar a discutir esta semana”, afirmou Maia.

Parlamentares e representantes da sociedade civil afirmam que o PL tem pontos que abrem espaço para perda de liberdades, principalmente a de expressão.

O presidente Jair Bolsonaro já disse que vai vetar a medida se ela tiver o aval da Câmara. Na quinta-feira (02), ele citou a possibilidade de submeter a lei a uma “consulta popular” para decidir quais pontos serão vetados.

Em reação, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, disse que se o presidente barrar o projeto, o veto poderá ser derrubado pelo Congresso.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...