Gleisi fortalece aliança do PT com partido comunista China



Apesar de o governo chinês estar sendo acusado de ocultar o novo coronavírus impedindo assim uma ação mais rápida do Ocidente para combater a doença, ainda assim um partido brasileiro resolveu saudar um dos partidos comunistas do país.

O PT divulgou nesta semana uma nota onde parabeniza o Partido Comunista da China (PCCh) pelos 99 anos da legenda de extrema-esquerda: “Acompanhamos com muita atenção esta história de desafios e êxitos e esperamos continuar aprofundando as relações de amizade que unem nossos partidos”. Além disto, o documento contou ainda com assinatura da deputada Gleisi Hoffmann que garantiu que o PCCh está vencendo as adversidades, sejam elas econômicas ou políticas.

“Junto com [sic] seu povo, o PCCh enfrentou muitas adversidades, sempre conseguindo superá-las”, escreveu Gleisi. Atualmente, a sigla chinesa aprovou uma lei de segurança nacional que está realizando uma mudança  mais radical nas liberdades e autonomia de Hong Kong desde que o Reino Unido devolveu o território à China, em 1997. A nova legislação permite que a polícia política do governo chinês atue no território independente para investigar e julgar “crimes de segurança nacional”.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...