Nise Yamaguchi é afastada por apoiar a hidroxicloroquina



"Tenho a certeza que ela cura os pacientes nas etapas iniciais", disse a imunologista

Em entrevista a Roberto Cabrini, que foi ao ar nesta sexta-feira (10), a imunologista Nise Yamaguchi revelou que foi afastada do hospital Albert Einstein. A médica foi avisada por meio de uma ligação do diretor clínico da instituição, que acredita que o apoio de Nise ao uso da hidroxicloroquina “denigre o hospital”.

– Recebi uma ligação hoje (sexta) do diretor clínico do hospital de que, a partir deste momento, não poderia estar mais atendendo pacientes. Não falo pelo hospital. Estou lá pelos pacientes. Faço a defesa da hidroxicloroquina porque tenho a certeza que ela cura os pacientes nas etapas iniciais.

A médica garante que grande parte da comunidade médica defende o uso do medicamento. Na quinta-feira (9), Nise rebateu, ao vivo, a apresentadora da CNN Brasil, Daniela Lima, que falou sobre uma suposta “pregação” do uso da hidroxicloroquina no combate da Covid-19.

– Eu estou dentro da área científica, não pretendo pregar nada, vamos começar por esse fato – respondeu Yamaguchi para a apresentadora.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...