Presidente Bolsonaro pode nomear evangélico para o MEC



Um dos nomes cotados é o atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correa

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro ainda não se decidiu sobre qual irá assumir o Ministério da Educação (MEC), diversos nomes de candidatos à vaga começam a ser especulados. E um deles é do atual reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Anderson Correa.

O nome de Correa ganhou força porque ele apresenta um perfil técnico valorizado pelo presidente Jair Bolsonaro. Ele presidiu a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) até 2019. No ITA, além de reitor, também ocupou os cargos de pró-reitor de Pesquisa e Relacionamento Institucional, chefe de departamento e coordenador de cursos e projetos.

Outro ponto a favor de Anderson Correa é o fato dele ser evangélico.

O atual reitor do ITA é formado em engenharia civil pela Unicamp e concluiu o mestrado pelo próprio ITA. Além disso, Anderson Correa concluiu o doutorado em engenharia de Transportes pela University of Calgary, no Canadá.

Bolsonaro promete isentar pedágio para motociclistas

Presidente conversou com apoiadores na manhã deste sábado Após realizar um passeio de moto por Brasília na manhã deste sábado (25), o presid...